Cezar e Paulinho - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Cezar e Paulinho

Universo em Canção on terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 | 00:47

Com 39 anos de carreira e 26 CDs lançados mais dois DVDs, Cezar & Paulinho já entraram para a história da música sertaneja. Os irmãos piracicabanos, com certeza, são hoje um dos grandes nomes do segmento. Sebastião Cezar Franco e Paulo Roberto Franco, os filhos de Craveiro da dupla Craveiro e Cravinho, tem na música uma herança que passa de geração para geração já tendo sua continuidade em Ed e Fabio, filhos do Cezar que já seguem cantando. É por isso que podemos dizer que com Cezar e Paulinho a música sertaneja está na veia.

Também, desde meninos, ouviam modas sertanejas, acompanhando rodas de viola em casa. Entre os participantes dos encontros, estavam gente como Tião Carreiro, Belmonte e João Mineiro e mais uma série de ícones do gênero caipira. Foi na Radio Difusora de Piracicaba, ainda crianças, que cantaram pela primeira vez com um tema de Léo Canhoto. Apadrinhados pela dupla João Mineiro & Marciano, Cezar & Paulinho gravaram o primeiro disco em 1974. “Venha Me Dar Suas Mãos” teve como destaque a música “O Calvário” e abriu as portas para que os irmãos assinassem com a extinta Chantecler, gravadora que lançou mais um disco antes do primeiro grande sucesso que veio em 1981, com “Noite Maravilhosa”, faixa título do terceiro álbum dos sertanejos. Ainda na década de 80, Cezar & Paulinho gravaram “Coração Marcado” (82), “A Explosão da Música Sertaneja” (84), “Asa Delta Voando Livre” (85), “Grand Prix do Amor” (86), “Viajante Solitário” (87) e “Cezar & Paulinho” (89), este último trazendo o sucesso “Você É Tudo Que Eu Pedi Pra Deus”.

Na década seguinte, a dupla registrou mais sete álbuns cada um emplacando grandes hits. Em 1990, a música título “O Meu Jeito de Amar” estourou em todo Brasil. Em 91, o destaque ficou por conta de “Morto de Saudade Sua” e “Duas Vezes Você”. A música “Da Água Pro Vinho” veio em 94, em 95, “Faz De Conta Que Sou Ele” e em 97, “Mais Você Do Que Eu”. “Você Marcou Pra Mim” (98). Dosando cada vez mais as músicas típicas sertanejas com temas do cotidiano, Cezar & Paulinho gravaram ainda “Nóis é Caubói” (2000), “Alma Sertaneja” (de 2001, um projeto especial somente com o resgate de clássicos rurais), “Cezar & Paulinho Ao Vivo” (2002), “Dois Amigos, Dois Irmãos (2003), “Ninguém Vive Sem Amor” (2004), “Amor Além da Vida” (2006) e Companheiro É Companheiro” (2007).

O mais recente CD de carreira lançado foi “Cezar e Paulinho Em Estúdio Ao Vivo”, em 2010, apresentando “Vai Que Cola”, primeira faixa de trabalho que trouxe uma novidade. Com a música também foi lançado um clip em 3D com bonecos de Cezar e Paulinho, sinal de que mesmo com 38 anos de carreira, a dupla não para de se renovar. Em “Cezar e Paulinho Em Estúdio Ao Vivo”, a mistura bem dosada de romantismo e músicas satíricas continua sendo a marca registrada dos irmãos piracicabanos.

Na sequência do CD “Vai Que Cola”, a dupla em 2011 lançou um projeto que é simplesmente um louvor à música sertaneja. “Alma Sertaneja”, CD duplo e DVD, traz os clássicos da moda de viola e convidados que representam o segmento como ninguém. São 25 “modões” escolhidos com extrema felicidade pelos irmãos piracicabanos, um verdadeiro tributo à viola e a música de raiz.

Agora em 2013, a dupla traz o CD Duplo “Discografia – Ouro e Prata” contando com 25 sucessos da dupla em uma nova roupagem.

Com tudo isso, parte da história da música sertaneja passa por esta família de cantadores e encantados pela viola caipira. Cezar e Paulinho representam as tradições caipiras como poucos na historia da música brasileira e por isso já entraram para a história da canção caipira.


Site Oficial: www.cezarepaulinho.com.br
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template