Dunga - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Dunga

Universo em Canção on terça-feira, 1 de dezembro de 2015 | 00:48

Ingressou na Comunidade Canção Nova em 1991. Ele e sua esposa Benedita Edinéia Peixoto dos Santos (Neia) são casados há 23 anos e têm três filhos: Felipe, Priscila e Ana Carolina.

Cumpre a missão de evangelizar por meio da música. Cantor católico com mais de um milhão de cópias vendidas, compositor, pregador, apresentador de programa de TV e WebTV, locutor de rádio e escritor, ele hoje é um dos ícones para a juventude e um grande anunciador da bandeira do PHN (Por Hoje Não vou mais pecar). Participa de acampamentos de oração, encontros religiosos, congressos e peregrinações por todo o mundo. Exercendo seu ministério de pregação e música, já esteve em todos os estados do Brasil, inúmeras cidades e vários países da Europa e América.

Seu principal foco é o trabalho com a juventude. Suas pregações e músicas buscam levar os jovens a um profundo encontro de conversão.

Missão
Dotado de uma personalidade moderna e irreverente, Dunga é o representante da evangelização jovem na Canção Nova. Da sede de santidade e vontade de fugir do pecado vista na juventude, idealizou a marca PHN (Por Hoje Não vou mais pecar), bandeira que vem arrastando multidões de jovens que, convictos da verdade estampada nesta ideia, acompanham seus shows pelo Brasil e por países que já receberam o músico, como: Alemanha, Japão, Inglaterra, Itália, França, Portugal, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Turquia, Grécia e Austrália.

“Para mim, o PHN é uma experiência de santidade vivida no cotidiano. O ontem já foi e o amanhã será melhor. A cada dia o seu cuidado, como diz Jesus; deixemos as preocupações para amanhã. Nós temos que viver o dia a dia, porque foi o dia a dia que fez os grandes santos”, define Dunga. “A minha afinidade com os jovens se dá justamente quando olho para um deles, que me narra um pecado, uma falha ou uma queda, e me recordo da minha própria juventude. É como se eu me visse chegando à igreja pela primeira vez, drogado e prostituído, e saindo de lá batizado no Espírito Santo!”



Carreira
Ao longo destes anos de missão, Dunga foi se reafirmando no ministério de música. Hoje, tem gravados dez CDs:
Pense Bem
- Deus Existe
- Restauração
- Água Humilde
- Dunga 10 Anos (ao vivo)
- Foi Assim
- Dunga na Pista (remix)
- Dunga 15 Anos (ao vivo)
- Transfiguração
- Dunga Eletroacústico

Gravou também dois DVDs, um com imagens inéditas de grandes festivais, shows, galeria de fotos, clipes, entrevistas com legendas e narração em inglês, espanhol e português, chamado Dunga – ao vivo, e o seu mais novo DVD, Dunga Eletroacústico.

O missionário também fala aos jovens através de quatro obras escritas, publicadas pela Editora Canção Nova:
Sementes de Uma Nova Geração
Jovem, o Caminho se Faz Caminhando
Sexualidade e a Cura da Nossa Afetividade
Livro - Abra-se à Restauração

PHN
O PHN surgiu da experiência adquirida por Dunga nas visitas a presídios, instituições para menores infratores, casas de apoio ao portador do vírus HIV, além de sua própria história de vida. A ideia ganhou força quando Dunga ouviu uma palestra em que Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, falava aos jovens. Desta marca, surgiu ainda o Programa PHN, que vai ao todas as terças-feiras, às 22h, pela TV Canção Nova.






Biografia
Francisco José dos Santos, conhecido desde pequeno como Dunga, nasceu em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, no dia 2 de março de 1964. Filho do Sr. Francisco dos Santos e da Sra. Maria Benedita de Lima Santos, viveu sua infância na fazenda Coruputuba, que quer dizer “Cemitério dos índios”. Neste local havia escola, Igreja, cinema, campo de futebol, clube náutico, armazém, feira e a fábrica onde os seus pais trabalhavam. Foi nessa época que percebeu, pela primeira vez, que a música faria parte da sua vida.

Quando completou seis anos, sua irmã mais velha, “Fia”, deu-lhe de presente um disco dos Beatles, um compacto simples, e ele imediatamente começou a cantar junto com seu primo “Di”. Certo dia, no galinheiro, fez uma bateria de latas de tinta, microfones de cabo de vassoura, guitarras de madeira com cordas de arames bem fininhos, e do puleiro fez uma arquibancada e também um palquinho... ali nasceu o ministério de música.

Dando um pequeno salto na história, vamos para a década de 1980, quando começou a se encantar com a Neia, que veio a se tornar a sua esposa. Ele chegou a namorá-la, mas o relacionamento não durou muito tempo, pois nessa época infelizmente Dunga experimentou as drogas e durante quatro anos não construiu nenhum relacionamento sério.


Foi uma etapa difícil para Dunga, que se envolveu com drogas, bebidas, prostituição e baladas que o faziam ausentar-se cada vez mais de sua casa. Mas, aos dezoito anos, teve o seu encontro pessoal com Jesus e tudo mudou na sua vida. Mudou de tal maneira que começou a dar frutos, como nunca, nos mais diversos campos: trabalho, amizades, espiritualidade, família, esportes e principalmente, no campo castidade, que ele então descobrira.

Cresceu profissionalmente, tornando-se um profissional da mecânica. Era animador de grupo de oração e, na época já casado com Neia, teve seu primeiro filho, Felipe. Quando estava no melhor momento financeiro, social, religioso e familiar, recebeu o convite para morar na Canção Nova.

Começava então sua trajetória como missionário da Comunidade Canção Nova, na qual viria a se tornar um grande evangelizador da juventude, especialmente com o movimento PHN (Por Hoje Não vou mais pecar).

Saiba mais:

Blog do Dunga

Siga-me no Twitter
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template