Daniel - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Daniel

Universo em Canção on quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016 | 00:21

José Daniel Camillo, o cantor Daniel, nasceu em Brotas no dia 09 de setembro de 1968. Ainda pequeno aos 8 anos ganhou seu primeiro violão quando seu pai José Camillo notou a paixão pela música que o filho demonstrava.

Desde então a música e Daniel não se separaram mais. Participou de diversos festivais regionais de música sertaneja, onde conheceu melhor o amigo João Paulo, com quem formou dupla em 1980 – nascendo então a dupla João Paulo & Daniel. A morte de João Paulo em 1997 rompeu a trajetória dos amigos que começavam a trilhar o caminho do sucesso. Com o apoio dos familiares, amigos e fãs, Daniel decidiu seguir o sonho sozinho e continuar fazendo o que mais lhe completa que é cantar.

Daniel canta, dança, toca e interpreta…Seu inegável talento é reconhecido nacionalmente, tendo sido premiado 4 vezes como melhor cantor do Brasil pela Rede Globo, no programa do Faustão, além de ter recebido o prêmio SBT Internet, em 2004, 2007 e 2008, como melhor cantor, e outras diversas indicações. O mais recente prêmio na história de Daniel é o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”.



Uma grande realização pessoal para Daniel em 2009 foi a reinauguração do Cine São José em Brotas/SP. O espaço que foi cinema e abrigou a rádio Brotense na cidade por muitos anos, estava fechado há cerca de 20 anos. Daniel adquiriu o prédio, reformou e deu vida a este histórico espaço cultural de sua terra natal. A reinauguração aconteceu com a pré-estréia de “O Menino da Porteira” no mês de março/2009. No mesmo ano o cantor ganhou um “presente de Deus” na sua vida pessoal, a filha Lara, que nasceu no dia 27 de novembro.

Em 2010 começou o ano com novo escritório, a Daniel Promoções Artísticas, em Brotas, e casou-se em maio com Aline de Pádua, com quem já tinha um relacionamento duradouro e uma filha.

Janeiro já anunciou quão importante será o ano de 2012 na vida de Daniel, com o nascimento de sua segunda filha, Luiza, no dia 9. Este é o ano em que o cantor celebra seus 30 anos de carreira, com uma programação que inclui o lançamento de um DVD e um livro no final deste ano.

Discografia – 8 Cds JP & Daniel e 1 DVD/ 17 Cds carreira solo + 4 DVDs.
Mais de 13 milhões de discos vendidos.
Recentes trabalhos: (2009)
*Álbum “O Menino da Porteira” – com a trilha sonora do filme homônimo, que garantiu a Daniel o Grammy Latino em 2009
*Atuação no filme “O Menino da Porteira” com o personagem protagonista “Diogo”
*Atuação na novela Paraíso da Rede Globo com o personagem “Zé Camilo”
(2010)
*CD e DVD “Raízes”, lançado em maio de 2010.
(2011)
* “Pra ser feliz” – Daniel acaba de lançar pela Sony Music este álbum que contém 20 canções, em sua maioria, inéditas.

O título do disco também dá nome à nova turnê do cantor que estreou em SP e RJ no mês de abril/2011.
Informações para imprensa:
giana@danielpromocoes.com.br
Giana Rodrigues – Assessoria de Imprensa Daniel




Site Oficial: http://daniel.uol.com.br 
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template