Rick e Renner - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Rick e Renner

Universo em Canção on terça-feira, 1 de março de 2016 | 00:45

Consideradas uma das melhores duplas sertanejas do País, Geraldo Antônio de Carvalho e Ivair dos Reis Gonçalves estão juntos na estrada desde 1983, sendo nacionalmente conhecidos como Rick & Renner. A história de ambos na música começou cedo. Inspirado em seu pai, que sempre cantou e compôs letras para Folia de Reis, Rick iniciou a carreira aos 12 anos de idade. Ainda na adolescência chegou a formar com sua irmã Dalva a primeira dupla, Sereno & Serenata. Já Renner, iniciou a sua trajetória cantando rock aos 14 anos. Aos 16, tornou-se pai, formando uma família que sustentava com os recursos que a música lhe rendia.

O encontro dos dois aconteceu em Brasília (DF), cidade natal de Renner na qual Rick, que é natural de Tocantins, foi fazer um show. Na ocasião, um dos equipamentos da apresentação falhou, obrigando o artista a pedir ajuda em outra casa noturna, onde Renner estava cantando. Assim, nascia ali uma bela amizade e um convite para que Renner fosse prestigiar o show do novo amigo, que compunha a dupla Rick & Rei. Coincidência do destino, o parceiro de Rick não compareceu na apresentação e Rick convidou Renner a subir ao palco para acompanhá-lo em uma canção.

A identificação foi imediata. Com potencial e carisma evidentes, durante oito anos, os artistas seguiram cantaram em bares e shows e chegaram a gravar um LP independente, até que um dia foram assistidos por Zezé di Camargo & Luciano que os apresentaram ao produtor Manuel Nenzinho Pinto, com quem gravaram o primeiro disco “Rick & Renner – Volume 1”, em 1992, pela a Continental East West, gravadora que hoje pertence à multinacional Warner Music Brasil, com a qual trabalharam até dezembro de 2010, ano em que a parceria foi interrompida e cada um optou em seguir em carreira solo.

Nesses dois anos, Rick lançou o CD, “Pronto Pra Te Amar” (2011), e deu continuidade também a carreira como produtor. No mesmo período, Renner lançou os álbuns “Renner – Teu Sol” (2011) e “Renner 2012” e apostou em sua candidatura política, concorrendo ao cargo de Senador de Goiás. 

Ainda que os projetos individuais estivessem caminhando bem, Rick & Renner notaram ao longo deste período que o destino de ambos é estar juntos. Com a amizade sempre falando mais alto e os fãs organizando campanhas pedindo o retorno da dupla, a volta foi algo inevitável. Neste segundo semestre de 2012, eles anunciaram que estão de volta. Desta vez, repaginados, trazendo uma referência inspirada em Keith Urban, porém com a mesma essência que os consagrou durante mais de duas décadas, trazendo hits românticos, dançantes e mantendo a preocupação com as letras e melodias, prezando sempre a qualidade do trabalho em prol de todos aqueles que amam a música sertaneja.

As primeiras canções de trabalho nesta nova fase são “Dança Comigo” e “Ai Que Gostoso”, duas das 15 faixas que integram o CD “Inacreditável o Poder do Amor”, álbum com produção de Rick Sollo e direção musical de Marcos Nascimento. O disco é o 17º de Rick & Renner que lançaram juntos 16 CDs e dois DVDs e venderam mais de 10 milhões de cópias, deixando suas vozes e interpretações firmes no cenário nacional através de seus grandes sucessos como os hits “Muleca”, “Ela é Demais”, “Cara de Pau” e “Filha” entre muitos outros.


Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template