Beto e Betinho - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Beto e Betinho

Universo em Canção on domingo, 4 de outubro de 2015 | 00:54


BETO, nome artístico de Sebastião José de Oliveira, nascido em Botuporã – BA, (28/03/62). Em 1969, mudou-se para São Paulo com seus pais. com apenas 4 anos ganha uma sanfona de 4 baixos e logo começa a se apresentar em um programa de auditório pela rádio Difusora Litoral Sul de Taboão da Serra.

BETINHO, nome artístico de Hermelino José de Oliveira, nascido também em Botuporã – BA, (05/03/64). Mudou-se para São Paulo em 1972 e já no mesmo ano, forma dupla com seu irmão Beto.

Com um talento invejável esses dois baianinhos mostram toda a sua versatilidade, ao interpretar canções de grandes nomes da música sertaneja e de raiz.

Em 1974 gravam o primeiro compacto-duplo pela gravadora Xororó. Dois anos depois em 1976, ainda pela gravadora Xororó, eles gravam seu primeiro LP. Cantam em festas de peão, em circos, em barzinhos, em restaurantes à beira das estradas, o que lhes ajuda a conhecer vários estilos de música, sempre acompanhados do Pai, afinal eram ainda crianças. Em 1978 - gravam seu segundo LP pela gravadora RGE-Fermata.
Até o ano de 1989 Beto e Betinho mantinham seu ritmo de shows, apresento-se em festivais de música sertaneja e MPB.

Filhos de uma família muito católica, ainda encontram tempo para participar da comunidade onde vivem. Como catequistas e líderes de grupos de jovens na Paróquia São Pedro, no Taboão da Serra, eles descobrem o teatro, se apresentando em espetáculos com o grupo “Cara e coragem”, do qual os dois irmãos faziam parte, eles se encantam com um novo jeito de ser Igreja. No ano de 1989 com o LP “Secretária de Sucesso” pela grav. Brasil Rural, Beto e Betinho têm seus talentos reconhecidos. O disco rendeu-lhes prêmios e admiração no cenário artístico nacional. Em 1992 gravam mais um LP pela Brasil Rural. “Jogo de sorte.”

Em 1995 - os dois irmãos entram para a gravadora Paulinas COMEP e realizam seu maior sonho: gravar uma música de Pe. Zezinho. O Pe. então os presenteia com um de seus maiores sucessos "Um certo Galileu." com este CD, eles começam então, um novo ciclo em suas vidas. A música de raiz agora se mistura com a música mensagem. No ano de 1997 eles gravam o CD “Eternamente eu e você” pela Paulinas COMEP e contam com a participação muitíssimo especial de Pe. Zezinho, que além de compor, canta com eles a canção "Saudades do meu velho pai" além dessa eles gravam ainda "Amar como Jesus amou e Um erro na vida." No Final do ano de 1999 eles então são convidados a integrar o novo projeto de Pe. Zezinho: "CANÇÃO SOLIDÁRIA." Nasce então "Trio Ir Ao Povo." Ao lado de Sônia Mara, amiga de anos, Beto e Betinho, então mergulham num exigente repertório. Depois de seis meses de ensaios, eles gravam ao lado da nova "parceira" o CD " DOIS INTERIORES " pela gravadora Paulinas COMEP. Esse trabalho, sem dúvida nenhuma, mostra que um artista talentoso, não é aquele que sabe interpretar bem os sucessos de outros compositores, mas aquele que faz da canção do outro e para o outro, a sua maior motivação para cantar.

Este ano o Trio Ir ao Povo está lançando o 2° CD pela grav. Paulinas COMEP. "Shekinah" Deus nos visitou. Com 11 canções de Pe. Zezinho scj. 1 do consagrado Elias Muniz e 1 do poeta religioso Zé Vicente. Um trabalho primoroso que vem comprovar o talento desse Trio.

O Brasil ficou pequeno! Agora, cantando em 8 idiomas, eles viajam, ao lado de Pe. Zezinho scj, por Países como México, Portugal, Canadá, Alemanha... Levando a música brasileira a outros povos e trazendo a música de outros povos para o Brasil. Ouvir esses dois excelentes intérpretes, é no mínimo conhecer um trabalho musical relevante.





Fonte: www.grupoiraopovo.com.br

Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template